Inglês Náutico

elaborado com base nas principais necessidades e usos do idioma no dia a dia do profissional deste setor, de acordo com as suas funções específicas.
Voltar

Inglês para Indústria Náutica


De acordo com a Secretaria de Portos da Presidência da República, o Brasil possui 8,5 mil quilômetros navegáveis em sua costa. O setor formado por 37 portos públicos marítimos e fluviais é responsável por 90% das exportações do País. O Brasil ainda possui 42 terminais privativos e três complexos portuários concedidos à iniciativa privada.

A Indústria Náutica para lazer também movimenta o mercado nacional. Apenas em uma das edições recentes da feira Rio Boat Show, os negócios gerados chegaram à casa dos 170 milhões de reais. No Brasil existem cerca de 200 mil barcos de recreio lazer, segundo a Associação Brasileira de Construtores de Barcos. Muitas embarcações são construídas aqui para exportação, principalmente a portos europeus.

Este é um setor que o governo planeja ainda mais investimentos e iniciativas para tornar o Brasil rota da indústria náutica mundial. O País tem como objetivo ter capacidade e infraestrutura.

A movimentação dos portos, os trâmites envolvendo a alfândega e outros processos específicos diretamente em contato com o mercado internacional exigem conhecimentos específicos da língua inglesa. Para empresas da Indústria Náutica, as possibilidades de ampliar os negócios, o networking e as parcerias aumentam quando os profissionais têm facilidades com o idioma dos negócios – o inglês.

O inglês tem sido uma ferramenta muito importante para se relacionar com os principais players deste mercado - fornecedores de peças, fabricantes e representantes - é preciso conhecer as expressões e termos técnicos utilizados neste segmento.

Na as Aulas de Inglês para Indústria Náutica são elaboradas com base nas principais necessidades e usos do idioma no dia a dia do profissional deste setor, de acordo com as suas funções específicas. As aulas são ministradas por professores de inglês nativos e native-like em qualquer lugar do Brasil na modalidade in company e nos escritórios próprios da LBE School em São Paulo, Campinas/Jundiaí e no Rio de Janeiro.

"Realizo aula no há 10 meses e tenho obtido resultados mensuráveis significativos. Através do clima informal, o professor aborda situações do cotidiano, fazendo com que a aula não seja maçante ou desinteressante. Utiliza recursos de áudio e vídeo que nos auxilia na interpretação de textos e cria um ambiente que permite a conversação sem traumas. Além disso, a flexibilidade de horário e de local permite que façamos aulas em lugares como restaurantes e shoppings, aumentando a velocidade no aprendizado."

Alex Soligo
Diretor de Operações
Regina Festas

outros depoimentos

Mais
Aulas
de Inglês