Inglês para Petrobrás

elaboradas sob medida de acordo com as necessidades dos profissionais.
Voltar

Inglês para Indústria Petroquímica


Até meados da década de 1970 o Brasil importava 90% do petróleo que consumia, quando a Bacia de Campos foi descoberta iniciando o processo de autonomia de petróleo do País. Nos início dos anos 1990, a Bacia respondia por 2/3 da produção nacional. Até que nos anos 2000, os 90% importados nos anos 1970, passaram a ser produzidos no próprio País.

Em 2007 foi anunciada pela Petrobrás a descoberta de petróleo na camada pré-sal, um enorme campo a ser explorado na costa brasileira do Espírito Santo à Santa Catarina, alavancando ainda mais a Indústria Petroquímica nacional.

Por falta de mão de obra especializada, o Brasil tem trazido de fora profissionais para atuar nesta Indústria. Com a presença destes especialistas internacionais, o inglês é o idioma básico para o relacionamento diário neste meio.

Apesar de ser nacional, este é um mercado baseado em relações internacionais. As negociações, processos e documentações são feitas em inglês. O domínio deste idioma e das expressões técnicas utilizadas neste setor é um pré-requisito para atuar e crescer neste setor.
Na as Aulas de Inglês para a Indústria Petroquímica são elaboradas sob medida de acordo com as necessidades dos profissionais, no uso que fazem do idioma em seu dia a dia.

As aulas são ministradas por professores de inglês nativos e native-like com grande experiência no ensino de inglês especializado, onde são trabalhadas a fluência e a desenvoltura dos profissionais com base na linguagem técnica utilizada nesta indústria.

As aulas são práticas e objetivas, com discussão de temas atuais relacionados à indústria petroquímica e simulações de situações reais, onde o inglês é trabalhado de forma completa, envolvendo a correção gramatical, postura, pronúncia e vocabulário específico.

Na as Aulas de Inglês para a Indústria Petroquímica podem ser realizadas em todo o Brasil no sistema in company e nos escritórios próprios da em São Paulo, Campinas/Jundiaí e no Rio de Janeiro de forma individual ou em grupos de até quatro pessoas.

"Realizo aula no há 10 meses e tenho obtido resultados mensuráveis significativos. Através do clima informal, o professor aborda situações do cotidiano, fazendo com que a aula não seja maçante ou desinteressante. Utiliza recursos de áudio e vídeo que nos auxilia na interpretação de textos e cria um ambiente que permite a conversação sem traumas. Além disso, a flexibilidade de horário e de local permite que façamos aulas em lugares como restaurantes e shoppings, aumentando a velocidade no aprendizado."

Alex Soligo
Diretor de Operações
Regina Festas

outros depoimentos

Mais
Aulas
de Inglês